

A Polícia Civil desencadeou, nesta quinta-feira (11), a Operação Zimmer, que resultou na prisão de cinco suspeitos ligados ao tráfico de drogas e na apreensão de mais de 20 quilos de maconha em Porto Seguro. A ação identificou um imóvel usado como laboratório para preparação e distribuição dos entorpecentes.
Coordenada pelo DEIC, por meio da Deltur de Porto Seguro, a operação contou com o apoio de unidades de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Arraial d’Ajuda, Trancoso, Itabela e do CORE, reforçando a articulação regional no combate ao crime organizado.

Além da região da Costa do Descobrimento, a ação também mirou alvos em outras cidades da Bahia e em estados como Sergipe, Pernambuco, Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo, confirmando a atuação interestadual da quadrilha investigada.
.jpeg)
No imóvel onde funcionava o laboratório, os policiais encontraram mais de 20 kg de maconha distribuídos em tabletes e porções, além de balanças de precisão, embalagens, plástico filme e materiais utilizados no preparo e fracionamento das drogas. Veículos, celulares e outros itens considerados relevantes para o andamento das investigações também foram apreendidos.
A Polícia Civil informou que as apurações continuam para identificar novos envolvidos e aprofundar o rastreamento da organização criminosa.
EunápolisCâmara aprova Orçamento de 639 milhões para 2026 e rejeita Proposta de Emenda à LOA
EconomiaDécimo terceiro amplia possibilidades para quem pensa na casa própria
AgriculturaEstado lança cinco editais de apoio aos pequenos produtores da Bahia durante Encontro Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar