A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, concluiu o inquérito que investigou o homicídio de Elinael Souza dos Santos, ocorrido no dia 7 de junho de 2025, no bairro Recanto das Árvores, em Eunápolis.
Segundo as investigações, a vítima foi encontrada em um cenário de extrema violência — decapitada, com as mãos e os pés amarrados, além de apresentar diversas lesões perfurocortantes. De acordo com o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT), a morte foi causada por ação homicida com instrumento cortante, associada a mecanismos de estrangulamento e decapitação posterior à morte.
Durante a apuração, a equipe policial reuniu provas técnicas, depoimentos e informações de inteligência, que apontaram um homem de 22 anos como o autor do crime. Ainda conforme a investigação, o homicídio teve motivação relacionada à disputa entre grupos criminosos locais, sendo premeditado e praticado com extrema crueldade, em ato de retaliação.
Com base nas provas reunidas, o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado, conforme o artigo 121, §2º, incisos III e IV, do Código Penal, pelos agravantes de emprego de meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário de Eunápolis, e o investigado permanece à disposição da Justiça.
PolíciaPoliciais Militar da 4ª Cia de Itabela recupera veiculo tomando de assalto em Eunápolis. O carro foi recuperado no bairro Dapezão em Itabela.
AfogamentoDois jovens morrem afogados no Rio do Peixe
PraiaAdolescente desaparece após ser arrastada por correnteza em praia de Porto Seguro