A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (15), mais uma etapa da Operação Mobile 360° em Eunápolis, com foco no combate à receptação e comercialização de celulares de origem ilícita. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município.
Durante as fiscalizações em estabelecimentos comerciais localizados no centro da cidade, os policiais apreenderam nove aparelhos celulares de diferentes marcas, novos e usados, que eram vendidos sem nota fiscal ou documento que comprovasse sua procedência.
De acordo com a Polícia Civil, dois dos aparelhos apresentaram restrição de furto e deverão ser devolvidos aos verdadeiros proprietários ainda nesta quarta-feira. O proprietário de um dos estabelecimentos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A Operação Mobile 360°, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DEPIN), tem como objetivo desarticular redes criminosas envolvidas em furtos, roubos e receptação de celularesem toda a Bahia.
A Polícia Civil reforça a importância de que os consumidores sempre exijam a nota fiscal ao adquirir produtos eletrônicos, contribuindo assim para o enfrentamento ao comércio ilegal e à criminalidade.