Por: Redação/ Atlântica News
14/08/2025 - 11:46:29

Uma grande operação conjunta das forças de segurança estaduais e federais foi deflagrada nesta quinta-feira (14) na região de Porto Seguro com o objetivo de enfraquecer financeiramente uma facção criminosa. Batizada de Operação Mandrake, a ação mobilizou cerca de 120 agentes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Força Nacional.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. Durante as ações, uma mulher foi presa em flagrante e dois homens morreram após confronto com policiais. Segundo a corporação, eles reagiram à tentativa de prisão atirando contra as equipes e foram baleados no revide. Ambos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

Apreensões

Os policiais apreenderam duas pistolas, munições de diversos calibres (7,62mm, 5,56mm e 9mm), celulares, rádios comunicadores, drogas, balança de precisão e documentos. A Justiça também determinou o bloqueio de quase R$ 14 milhões, valor que seria proveniente do tráfico de drogas.

Forças envolvidas

Participaram da operação unidades da Polícia Civil (23ª COORPIN de Eunápolis, delegacias de Eunápolis, Porto Seguro, Belmonte, Santa Cruz Cabrália, Trancoso, DTE e DELTUR de Porto Seguro, DRFR de Eunápolis e CORE), Polícia Militar (8º BPM, 7ª CIPM, RONDESP Sul, CIPE Mata Atlântica e BOPE), além da Polícia Federal e da Força Nacional.

As investigações continuam e novos mandados poderão ser cumpridos nos próximos dias.


Enquete


VOTAR PARCIAL