Na tarde desta sexta-feira (25), uma operação da Polícia Civil, por meio da DEIC e com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da 23ª Coorpin, resultou em intensa troca de tiros com suspeitos fortemente armados em uma região de mata no município de Eunápolis. A ação ocorreu durante averiguação de um veículo abandonado, que havia sido roubado na semana passada em uma fazenda no Projeto Maravilha.
Segundo informações, os policiais foram até uma estrada vicinal, onde ouviram barulhos suspeitos de um carro atolado. Ao se aproximarem, se depararam com quatro a cinco homens tentando desatolar um veículo. Ao notarem a presença da equipe, os suspeitos abriram fogo com fuzis e pistolas contra os policiais, que revidaram.
Durante o confronto, ao menos dois indivíduos foram baleados. Eles ainda foram socorridos com vida ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos. Os suspeitos foram preliminarmente identificados como Leon Caio Rodrigues Queiroz — apontado como autor de um homicídio ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) — e outro identificado apenas como “TZ”. Um terceiro suspeito, identificado como “RD”, conseguiu fugir para a região de eucaliptos.
Com os criminosos, foram apreendidos um fuzil calibre 5.56 com mira laser, uma pistola Glock G17, diversas munições, celulares, maconha, balança de precisão e até uma granada. O carro utilizado pelo grupo, um Celta prata, foi recuperado e devolvido ao proprietário.
O delegado titular de Eunápolis, Moabe Macedo Lima, também participou da operação e auxiliou no cerco aos criminosos. A ação contou com o apoio de outras equipes via grupo CICOM e será investigada pela Polícia Civil para identificação dos demais envolvidos.
A operação reforça o combate ao crime organizado e à circulação de armamento pesado na região.