O vereador reeleito de Eunápolis, Adriano Cardoso Caires (PP), deixou a prisão no final da tarde desta segunda-feira (04/11), após audiência de custódia no Juizado Criminal de Eunápolis.
O vereador que foi preso na última sexta-feira (01), após a polícia encontrar uma pistola calibre 9 mm, de uso restrito, em sua residência. A arma estava com a numeração raspada e escondida na descarga do vaso sanitário. Adriano não tinha autorização para a posse do armamento, nem a documentação exigida.
Durante a operação, o vereador tentou fugir, mas se entregou horas depois, acompanhado de um advogado. Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e permaneceu detido no Complexo Policial de Eunápolis por 4 dias.
Nesta segunda-feira o juiz responsável, Otaviano Andrade Sobrinho, determinou que o vereador fosse liberado após o pagamento de uma fiança no valor de R$ 5 mil. O vereador foi liberado e aguardará os próximos passos do processo em liberdade.
A prisão faz parte de uma investigação maior da Justiça Eleitoral, que também cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de assessores e no gabinete do vereador. Computadores, celulares e planilhas foram apreendidos.
VeracelAuditoria anual do manejo florestal da Veracel Celulose S.A., com sede no município de Eunápolis, estado da Bahia, Brasil.
(28 de agosto de 2025)
EunápolisCâmara de Vereadores de Eunápolis discute alteração de normas para torneio de passarinhos
BahiaGovernador Jerônimo Rodrigues e prefeito Bruno Reis dialogam sobre projetos e investimentos para a capital baiana