Um incêndio destruiu um barraco construído às margens da BR-101, próximo ao Rio Limoeiro, no município de Itagimirim (BA). No barraco, que ficou completamente destruído, moravam 5 pessoas, incluindo uma criança com apenas 1 ano de idade.
No momento do incêndio havia apenas uma pessoa no barraco e os outros moradores estavam em uma borracharia próxima ao local assistindo televisão. Adriana Lima de Jesus, de 25 anos, uma das moradoras do barraco, disse que estava vendo a novela quando alguém chegou correndo e avisando sobre o fogo. "Fui correndo e encontrei a minha mãe correndo pela ponte, quando olhei para frente vi o barraco pegando fogo", comentou Adriana que acabou perdendo todos os documentos.
A guarnição da Polícia Militar foi até o local mas as chamas já haviam se alastrado. Os policiais apenas solicitaram que os moradores não chegassem perto pois no interior do barraco tinha um botijão de gás e havia o risco de explosão.
Segundo a polícia, um dos moradores informou que na casa existia um candeeiro (objeto que que utiliza combustível, geralmente querosene, para iluminar ambientes), que pode ter sido o causador do incêndio.
Em outro barraco, que fica a 5 metros do que foi incendiado, moram um casal com uma filha de 4 meses. Eles também não estavam no barraco no momento do fogo.
A moradora Adriana disse que sua família vive naquele local há vários anos, e agora não sabia o que fazer para receber o benefício do bolsa-família, pois todos os documentos se perderam. Ela também disse que a família havia acabado de receber cestas básicas como doação feita por alunos de uma escola estadual, mas que tudo se perdeu no incêndio.
Programa de EstágioVeracel Celulose abre inscrições para curso gratuito em parceria com o SENAI e prorroga as inscrições para o Programa de Estágio 2025
Polícia Dois mortos e drogas apreendidas em ação da PM em Porto Seguro
SalvadorGovernador encerra atos oficiais do Dois de Julho no Campo Grande