Um advogado foi preso nesta terça-feira (1º) no município de Serrinha, acusado de integrar uma organização criminosa responsável pela fuga de internos e pelo atentado contra o diretor do Conjunto Penal de Eunápolis. A prisão ocorreu durante a Operação Dupla Face, realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Bahia (MPBA).
Durante a ação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de uma pistola, três carregadores e munições. A operação contou com a participação dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia do Interior (Depin), Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), Operações e Recursos Especiais (Core), além do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Promotoria de Execução Penal do MPBA.
Segundo as investigações, o advogado exercia papel ativo na estrutura da organização criminosa, atuando na gestão de recursos financeiros provenientes do tráfico de drogas, prestando contas e cobrando metas semanais de arrecadação. Há indícios de que ele também tenha participado diretamente na articulação da fuga de presos e do atentado contra o diretor da unidade prisional.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros envolvidos no esquema criminoso.
EducaçãoFaculdade Pitágoras de Medicina apresenta pesquisa sobre saúde de pessoas trans em congresso e lança dicionário inclusivo
RelacionamentoSerá que ele te ama mesmo? Como identificar sinais de desinteresse
SaúdeInverno e saúde mental: psicóloga alerta para os impactos do frio e dos dias nublados na depressão