A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Eunápolis emitiu o Ofício nº 64/2025 nesta quinta-feira (16) solicitando providências urgentes das autoridades competentes diante da interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, que liga os municípios de Eunápolis e Belmonte, no sul da Bahia.
A entidade manifesta preocupação com os riscos à segurança da população e os impactos econômicos e sociais provocados pela paralisação do tráfego na via. A ponte é considerada essencial para o transporte de mercadorias e o deslocamento de moradores, comerciantes e trabalhadores da região.
Em nota pública, a OAB Eunápolis destaca a urgência de ações imediatas por parte do poder público e apresenta três reivindicações principais: uma vistoria técnica detalhada com divulgação de cronograma de obras, a criação de alternativas de acesso durante a interdição e mais transparência nas ações dos órgãos responsáveis.
“A situação exige agilidade e prioridade, em respeito aos direitos da população e ao desenvolvimento regional”, afirma a presidente da OAB Eunápolis, Kátia Regina Taurinho.
VeracelVeracel Celulose celebra 20 anos de sua fábrica em Eunápolis e destaca impacto da indústria no desenvolvimento regional
EunápolisPrefeitura de Eunápolis celebra o Dia do Gari com grande festa para os trabalhadores
ReligiãoHomilia do papa Leão XIV na missa de início do seu pontificado