Por: Douglas Albino, assessor de imprensa da AV Assessoria
29/11/2025 - 10:48:04

Com uma sequência positiva na reta final, o Botafogo-SP alcançou o objetivo da permanência na Série B. A equipe sofreu apenas uma derrota nas últimas oito rodadas e garantiu presença na próxima edição do torneio.

Quem teve papel importante na campanha foi Gabriel Bispo. Presente em sete dos últimos oito jogos do Botafogo-SP, o meio-campista baiano terminou a competição com o maior número de desarmes da equipe (56). Além disso, foi líder do Pantera em duelos ganhos — aéreos (79) e totais (158). De acordo com a plataforma Sofascore, ele ainda teve a melhor média de passes certos (27,8 por jogo) entre os atletas do seu setor no elenco.

 

“Foi um ano muito intenso, de muitos desafios, mas o grupo se manteve unido em todos os momentos. Essa força coletiva fez a diferença na reta final. Cada jogador entendeu seu papel, ninguém desistiu, e conseguimos alcançar o objetivo da permanência”, ressaltou o jogador, que é natural de Porto Seguro (BA).

 

Gabriel Bispo chegou ao Botafogo-SP nesta temporada, após defender o Guarani. Rapidamente adaptado, ele assumiu a posição no meio-campo. Não à toa, termina o ano com presença em 76% dos 50 jogos que o time disputou. Foram 38 partidas, a terceira melhor marca do elenco do Pantera.

 

“Pude ter uma sequência importante nessa temporada. Trabalhei diariamente para ajudar os meus companheiros e fico feliz por ter conseguido contribuir dentro de campo. Agradeço ao Botafogo pela oportunidade de vestir uma camisa tão tradicional e fico na torcida pelo sucesso do clube”, concluiu o meio-campista.

 

Aos 28 anos, Gabriel Bispo também acumula passagens por clubes como Vitória, Juventude — onde conquistou acesso para a Série A — e Paysandu. Na Europa, foi campeão da Copa da Finlândia pelo KuPS.

Foto 


Enquete


VOTAR PARCIAL