Por: AscomOAB-Eunápolis
28/05/2025 - 14:25:56

Torneio que virou tradição reforça integração e fortalecimento da advocacia baiana

O time da subseção da OAB-BA de Eunápolis confirma participação na VII Copa CAAB de Futebol, o maior evento esportivo da advocacia do Norte-Nordeste do Brasil. Realizada pela Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), a competição é aguardada com grande expectativa por advogados de todo o Estado. A edição deste ano, prevista para o segundo semestre, promete repetir — e até superar — o sucesso das anteriores, reunindo mais de 600 advogados inscritos.

Mais do que uma disputa esportiva, a Copa CAAB é reconhecida como uma importante iniciativa de promoção da qualidade de vida, bem-estar e integração da classe jurídica, envolvendo não apenas os advogados, mas também seus familiares. As partidas são organizadas por zonais, o que fortalece o caráter regional e democrático da competição.

Segundo o presidente da CAAB, Maurício Leahy, a realização de mais uma edição do torneio reafirma o compromisso da entidade com o fortalecimento dos laços entre os profissionais do Direito em todo o Estado.

"A Copa CAAB já faz parte do calendário esportivo da advocacia baiana. É um momento de promoção de saúde, bem-estar e qualidade de vida. E esse projeto vai muito além do esporte: ele celebra a força da nossa categoria e o espírito coletivo que nos une", afirma Leahy.

 

Desde o início da gestão atual (2022-2024 e reeleita para 2025-2027), a diretoria da CAAB tem priorizado a valorização da advocacia do interior. Em 2022, a final do torneio foi realizada em Feira de Santana; nos anos seguintes, a abertura ocorreu em Jacobina (2023) e Paulo Afonso (2024), reforçando a descentralização do evento.

 

A diretora de Esportes da CAAB, Juliana Camões, destaca a importância da Copa como ferramenta de saúde física e mental para os advogados. “Sabemos das pressões da rotina da advocacia. A Copa CAAB é um respiro saudável, um momento de lazer e superação. Nosso objetivo é sempre oferecer uma experiência esportiva segura, acolhedora e de alto nível técnico”, diz Juliana.

 

Rosenberg Almeida, delegado da CAAB na subseção, afirma que os atletas de Eunápolis estão ansiosos pelo início da competição, comprometidos e focados em defender as cores do time. “Com todo o respeito que as demais equipe merecem, não podemos fugir do nosso favoritismo. Precisamos assumir esse posto de maior campeão do zonal do Extremo Sul e vamos em busca de defender esse título”, pontua.

A expectativa é de que, assim como nas edições anteriores, a VII Copa CAAB de Futebol consolide ainda mais seu papel como símbolo de integração, saúde e união da advocacia baiana.


Enquete


VOTAR PARCIAL