Ítalo atua pelo FC Ural, que busca a promoção para a elite do futebol do país
Um baiano poderá comemorar acesso no Campeonato Russo. Natural de Salvador e com passagem pela dupla Ba-Vi, o zagueiro Ítalo busca a promoção à elite com o FC Ural. A quatro rodadas do fim da segunda divisão, a sua equipe segue com chances de terminar entre os dois primeiros colocados — que sobem de forma direta.
“A luta pelo acesso tem sido forte, por conta do equilíbrio entre as equipes, que disputam ponto a ponto a cada rodada. Não tem sido fácil, mas acreditamos muito no potencial do nosso time, no grupo que a gente tem”, contou o atleta.
Aos 23 anos, Ítalo vive a sua segunda temporada no futebol russo. Após atuar profissionalmente por Figueirense e São Bernardo, o zagueiro acertou com o Santa Clara, de Portugal. De lá, foi para a Rússia, onde iniciou a trajetória no FC Ural — e a adaptação ao clima do país.
“Cheguei no verão aqui da Rússia, então a adaptação foi bem tranquila. Quando veio o frio, foi um pouco difícil para se adaptar dentro de campo, por conta das condições climáticas. Foi difícil para jogar no começo. Como falamos por aqui, você nunca se acostuma, mas com o tempo, se sente melhor. Hoje me sinto totalmente adaptado”, concluiu o jogador.
Ítalo e o FC Ural voltam a campo no próximo domingo (4), quando a equipe visita o Rodina Moscou, pela 31ª rodada da segunda divisão da Rússia.
AgriculturaNo baixo sul da Bahia, mulheres rurais estão transformando suas vidas por meio da agricultura familiar e do cooperativismo.
EunápolisPrefeitura intensifica combate à dengue em Eunápolis; ações intersetoriais ganham destaque
Porto SeguroApós vandalizar igreja em Trancoso, suspeito é internado sob custódia policial