"Maguila" disparou a queima-roupa as 03 balas que dispunha no tambor do seu revolver calibre 38 atingindo "Chocolate" que foi socorrido e conduzido para o hospital regional.
O açougueiro "Maguila" fugiu usando a moto Honda CG Fan, cor preta, placa JRU-4895 em direção a cidade de Itagimirim, mas a moto furou o pneu e ele ligou pedindo ajuda a um enteado que pegou o mototaxi Honda, placa JPW-2334 e partiu para socorrer o padrasto.
Uma denúncia anônima através do telefone 190 levou a guarnição PM/PEOT com os policiais Alexandre e J. Santos sob o comando do Tenente Irlan Michel a fazer um deslocamento até a cidade de Itagimirim onde "Maguila" estava hospedado na Pousada Estrela tomando banho e recebeu voz de prisão por volta da 23h30.
"Maguila" foi conduzido para o Complexo Policial de Eunápolis, onde confessou ter efetuado 03 tiros contra "Chocolate", porque este estaria tento um caso com sua mulher, que soube do caso quando pegou uma mensagem no celular dela com a mensagem: "E ai gostosa e hoje?". Revoltado "Maguila" começou a ameaçar a mulher com quem conviveu maritalmente durante 14 anos e está separado há 02 anos, mas continua mantendo relação de vez em quando. Marilda Matos, pivô da história esteve no Complexo Policial nesta quarta-feira (20) prestando queixa contra o ex-companheiro que a estava ameaçando de morte e também ameaçando qualquer homem que se aproximasse dela. Ele foi intimado a comparecer no próximo domingo (24) para dar explicações ao delegado de plantão.
"Maguila" contou na delegacia que ajudou "Chocolate", deu trabalho e até o colocou para morar dentro de sua casa com sua família e agora ele o traiu e disse ainda que quando ele soube da sua raiva, comentou que: "Tinha comido a mulher de "Maguila" e ia comer ele também", por isso perdeu a cabeça e disparou as 03 balas que tinha contra ele e se tivesse mais teria disparado.
O delegado de plantão Bel. Valfredo Netto flagranteou o açougueiro José Edno Mendes da Silva, o "Maguila" com base nos Artigos 121 do Código Penal (tentativa de homicídio) e 14 da Lei 10.826/2003 por porte ilegal de arma de fogo.