O prefeito Abade assinou o decreto de nomeação, no prédio da Secretaria de Saúde, e empossou o novo secretário com a presença do vice-prefeito, Miguel Ballejo; do presidente da Câmara Municipal, Carlito Martins; vereadores e do secretariado municipal. O ex-secretário e médico, Roberto Cherém transmitiu o cargo para Messias, afirmando que o período em que esteve à frente da pasta foi importante para seu crescimento pessoal e profissional, ocasião em que deu o melhor de si para oferecer atendimento de qualidade à população. "Tive a oportunidade de aprender muito com o serviço público e hoje respeito ainda mais as pessoas que atuam nessa área. Agora está chegando uma pessoa preparada, que possui bastante experiência com a saúde pública", enfatizou Cherem, colocando-se à disposição do seu sucessor.
O prefeito Abade elogiou a atuação do ex-secretário, que conseguiu em seis meses mudar o quadro da saúde municipal, que enfrentava séria epidemia de dengue. "Roberto Cherem mostrou bravura e profissionalismo ao assumir essa empreitada frente à secretaria, mostrando excelente desempenho" salientou o prefeito, agradecendo a lealdade e compromisso do ex-gestor. Abade destacou as características peculiares de uma cidade turística como Porto Seguro, onde qualquer notícia ganha notoriedade em âmbito nacional e internacional.
"Temos distritos e comunidades indígenas, distantes do centro urbano, que precisam ser assistidas com a mesma atenção. Porto Seguro é uma cidade especial e por isso precisamos fazer uma administração especial", ressaltou. O prefeito desejou sucesso ao novo secretário, destacando a importância do seu empenho no sentido de cobrar envolvimento dos profissionais que porventura não estiverem se dedicando como deveriam ao cumprimento de suas funções. "Temos excelentes e dedicados profissionais e queremos ver a população de Porto Seguro sendo atendida com dignidade. Quem não quiser trabalhar, não pode receber dinheiro público", frisou Abade.
O novo secretário agradeceu a oportunidade de assumir essa missão, falou de sua carreira na gestão de saúde pública e se disse, a partir de agora, um guardião dos interesses públicos dessa pasta. Segundo ele, a palavra chave de sua linha de trabalho será "humanização", com austeridade e transparência administrativa. "Trabalho é o que não vai faltar. Buscaremos nos vereadores e na equipe a parceria para aperfeiçoar os serviços e ampliar o atendimento à comunidade", adianta o secretário.