Por: Assessoria CBF
17/06/2021 - 17:39:11

Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico André Jardine convocou os 18 jogadores que vão ao Japão para defender o ouro olímpico.

Tudo pronto! Na manhã desta quinta-feira (17), o técnico da Seleção Olímpica, André Jardine, anunciou os 18 convocados para defender o ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. No auditório da Casa do Futebol Brasileiro, no Rio de Janeiro, Jardine divulgou a lista dos atletas que farão parte da Amarelinha no Japão, no próximo mês.

A lista final conta com dez jogadores atuantes no futebol brasileiro e oito que jogam na Europa. Além da geração sub-23 - excepcionalmente sub-24  em Tóquio 2021 – André Jardine e sua comissão técnica também convocaram três atletas acima da faixa etária, conforme permitido pelo regulamento do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos. São eles: o goleiro Santos, do Athletico, o zagueiro Diego Costa, do Sevilla (ESP) e o lateral Daniel Alves, do São Paulo.

 

Campeã no Rio, em 2016, a Seleção Olímpica já sabe quais serão seus primeiros passos rumo ao lugar mais alto do pódio em Tóquio. No grupo D, o Brasil iniciará sua trajetória em Yokohama, contra a Alemanha, no dia 22 de julho. A segunda rodada será disputada no mesmo estádio, contra a Costa do Marfim, no dia 25. O fim da fase de grupos será no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama.

 

Confira a lista oficial dos convocados abaixo:

 

GOLEIROS

 

Santos - Athletico

 

Brenno - Grêmio

 

LATERAIS

 

Daniel Alves - São Paulo

 

Gabriel Menino - Palmeiras

 

Guilherme Arana - Atlético-MG

 

ZAGUEIROS

 

Gabriel Guimarães - Arsenal (ING)

 

Nino - Fluminense

 

Diego Carlos - Sevilla (ESP)

 

MEIAS

 

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

 

Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

 

Gerson - Flamengo

 

Claudinho - Red Bull Bragantino

 

Matheus Henrique (Grêmio)

 

ATACANTES

 

Matheus Cunha - Hertha Berlim (ALE)

 

Malcom - Zenit (RUS)

 

Antony - Ajax (HOL)

 

Paulinho - Bayer Leverkusen (ALE)

 

Pedro - Flamengo


Enquete

Você gostou do resultado da eleição 2024, em Eunápolis




VOTAR PARCIAL