
A Seleção de Belmonte conquistou neste domingo (2) o título da Copa CONDESC 2025, após empatar em 1 a 1 com Eunápolis, no Estádio Araujão. O resultado garantiu a taça à equipe belmontense, que havia vencido o primeiro jogo da final por 2 a 1.
Com bom público e clima de decisão, a partida foi marcada por equilíbrio e muita disputa. Belmonte abriu o placar ainda no primeiro tempo, em cobrança de pênalti, enquanto Eunápolis reagiu na segunda etapa, empatando o confronto e pressionando até o fim.

Mesmo com o apoio da torcida local, a equipe eunapolitana não conseguiu a virada, e o empate assegurou o título para os visitantes.
A Copa CONDESC 2025 encerra a primeira edição com sucesso, reunindo seleções do extremo sul da Bahia e fortalecendo o esporte regional com jogos disputados e grande envolvimento das comunidades.
A grande final da Copa CONDESC 2025 promete fortes emoções neste domingo (2) no Estádio Araujão, em Eunápolis. As seleções de Eunápolis e Belmonte entram em campo às 15h para definir quem ficará com o primeiro título da história da competição regional.

Depois de uma grande campanha e de mostrar força e talento ao longo do torneio, Eunápolis chega à final com o apoio total da sua torcida. O time promete uma atuação de garra, qualidade e superação para reverter a vantagem do adversário e conquistar o tão sonhado troféu.

A expectativa é de casa cheia e clima de festa nas arquibancadas, com a torcida eunapolitana preparando um verdadeiro espetáculo de cores, bandeiras e cantos para empurrar o “Furacão” rumo à vitória. A energia das arquibancadas promete ser o 12º jogador da equipe nesta grande final.
O confronto deste domingo marca não apenas a decisão de um campeonato, mas a celebração do futebol regional, do talento e da paixão da torcida eunapolitana.
Data: Domingo, 2 de novembro
Local: Estádio Araujão – Eunápolis
Horário: 15h
Jogo: Eunápolis x Belmonte – Final da Copa CONDESC 2025

É senso comum, todo jogador de futebol sonha em se firmar numa das cinco principais ligas da Europa. Entretanto, isso é tarefa para poucos. Ainda mais quando o jogador deixa precocemente seu país de origem. Vitor Roque e Kaio Jorge sabem bem o que é isso: levantamento do Bolavip Brasil descobriu que os atacantes fazem parte dos 43% dos atletas brasileiros que se transferiram para as ligas europeias mais fortes antes dos 22 anos e que retornaram ao Brasil sem conseguirem segundo contrato no exterior.
No domingo (26), Vitor Roque e Kaio Jorge serão os principais astros de Palmeiras e Cruzeiro no jogo mais importante da rodada do Campeonato Brasileiro, mostrando que retornar ao Brasil antes do programado nem sempre é algo negativo na carreira.
Sonho interrompido antes da hora
Entre 2015 e 2024, 68 jogadores brasileiros sub-21 deram o primeiro passo no roteiro dos sonhos de todo atleta: se destacaram no Brasileirão e se transferiram para clubes da Inglaterra, da Espanha, da Itália, da França e da Alemanha.
Entretanto, 43% deles retornaram ao Brasil sem conseguirem um novo contrato assinado no exterior, seja com a transferência para outra equipe estrangeira, seja com a renovação do contrato com o clube que o tirou do Brasil. Para eles, a opção foi novamente disputarem o Campeonato Brasileiro, casos de Vitor Roque e Kaio Jorge, que não avançaram no Velho Continente depois das transferências para Barcelona e Juventus, respectivamente.
Para 50% deles, o sonho de se firmar na Europa já se concretizou, casos mais emblemáticos de Vini Jr. e Rodrygo, astros do Real Madrid depois de deixarem o Brasil aos 18 anos. Já os 7% restantes ainda estão em processo de consolidação na Europa, no meio do primeiro contrato, sem transferências ou extensões de vínculos com os clubes que os tiraram do Brasil.
Retorno ao Brasil não significa necessariamente retrocesso
Vitor Roque e Kaio Jorge são os exemplos mais recentes de jogadores que retornaram ao futebol brasileiro antes do planejado, mas que conseguiram um novo viés positivo na carreira na terra natal. Ambos disputam diretamente o título brasileiro, o Palmeiras começa a rodada na liderança do Brasileiro e o Cruzeiro é o terceiro colocado.
Os dois protagonizam a disputa pela artilharia da competição. Kaio Jorge está na liderança, com 15 gols. Vitor Roque aparece logo atrás, com 13.
Entre os 42% de jogadores brasileiros sub-21 que retornaram precocemente ao Brasil no período analisado pelo levantamento, depois de se transferirem para as ligas mais fortes da Europa, há outros casos emblemáticos de sucesso: como Gerson, Gabigol, Paulinho e Luiz Henrique.
Sobre o Bolavip Brasil
O Bolavip Brasil apresenta o melhor do esporte, com o objetivo de entreter os fãs e promover debates. Com sedes nas principais cidades da América, a marca conta coletivamente com uma equipe de cerca de 200 criadores de conteúdo, que são amplamente reconhecidos como autoridades em futebol, estatísticas e dados esportivos.
O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).
|

O Intermunicipal 2025 está cada vez mais perto da decisão, com apenas oito seleções na disputa pelo título de campeão. Neste domingo (26), aconteceram os jogos de volta das oitavas de final.
Três equipes buscaram a classificação fora de casa: Cachoeira e Tucano, que venceram seus respectivos adversários, e Santo Antônio de Jesus, que apesar da derrota por 1x0 para Serrinha, garantiu a vaga. Cachoeira venceu Cabaceiras do Paraguaçu por 2x1, enquanto Tucano derrotou Itaberaba por 2x0.
A Seleção de Simões Filho voltou a golear Santo Estevão, desta feita em casa, por 6x0. Coaraci, também jogando em seus domínios, manteve 100% de aproveitamento no campeonato e aplicou 4x0 sobre Pojuca.
Castro Alves passou por Ipiaú com a vitória por 1x0, mesmo placar do triunfo de Uruçuca diante de Buerarema. Já em Santo Amaro, a equipe local superou Serra Preta por 2x0 e avançou à etapa seguinte.
As quartas de final começam no próximo fim de semana, com os seguintes confrontos: Santo Antônio de Jesus x Coaraci, Cachoeira x Simões Filho, Tucano x Castro Alves e Santo Amaro x Uruçuca.
Por Domingos Oliveira (foto: arquivo/Henrique Peixoto)
Com a vantagem do empate, conquistada graças à campanha consistente ao longo da competição, a Seleção de Eunápolis entrou em campo focada, neutralizando as investidas do time adversário e controlando o jogo nos momentos decisivos. A entrega dos atletas e a vibração das arquibancadas transformaram o Estádio Araujão em um verdadeiro caldeirão, onde a união entre time e torcida fez toda a diferença.

Em um jogo pegado, digno de semifinal, o clima foi de decisão do início ao fim. O empate teve sabor de vitória e mostrou que Eunápolis tem um grupo forte, determinado e totalmente focado no objetivo maior: o título! A torcida compareceu em peso e fez sua parte, sendo o 12º jogador em campo do começo ao fim.

O jogo de ida será realizado no Estádio Municipal Orlandão, em Belmonte, neste domingo (26), às 15h. Mais do que uma partida, será uma celebração do esporte, da cultura e da força do nosso povo. Que venha a decisão, porque o time está pronto, a torcida é gigante e Eunápolis já provou que entra em campo para fazer história!
Ascom - Prefeitura de Eunápolis
|
|
Dezesseis seleções garantiram neste domingo (12) classificação para as oitavas de final do Campeonato Intermunicipal 2025. Os novos confrontos começam no próximo fim de semana, com a participação de Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira, Castro Alves, Coaraci, Buerarema, Ipiaú, Itaberaba, Pojuca, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, Serrinha, Serra Preta, Simões Filho, Tucano e Uruçuca

Entre os destaques, Buerarema e Pojuca avançaram nas disputas por pênaltis, após empates no tempo normal. Já os "biônicos" Santo Estêvão e Serra Preta despacharam os favoritos Itamaraju e Itapetinga no tempo regulamentar.
Emoção nos penais
Em Brumado, o time de Pojuca segurou a pressão do adversário e empatou por 1x1, levando a decisão para os pênaltis. Após uma longa e emocionante série, os visitantes venceram por 10x9. No tempo normal, a partida chegou a ser paralisada por 15 minutos.
Já em Paratinga, a Seleção de Buerarema empatou sem gols nos 90 minutos e, nas penalidades, venceu por 7x6, carimbando seu passaporte.
"Biônicos" aprontam
Outras surpresas vieram de Santo Estêvão e Serra Preta, que se classificaram para a terceira fase como "biônicas" junto a outras 10 equipes. Santo Estevão eliminou Itamaraju com um empate sem gols no Juarez Barbosa, enquanto que no Primaverão, Serra Preta passou por Itapetinga com o placar de 1x1.
Por outro lado, o pentacampeão Santo Amaro confirmou sua força e goleou a fraca Lagoa Real.
Confira os resultados da rodada e os confrontos da quarta fase:
Coaraci 2x0 Barrocas
Simões Filho 2x1 Anguera
Serrinha 2x0 Alagoinhas
Itamaraju 0x0 Santo Estevão
Castro Alves 3x1 Santaluz
Uruçuca 2x0 Luís Eduardo Magalhães
Santo Amaro 5x0 Lagoa Real
Cabaceiras do Paraguaçu 1x0 Rio Real
Brumado 1x1 Pojuca (pênaltis: Pojuca 10x9)
Itaberaba 1x0 Nova Canaã
Itapetinga 1x1 Serra Preta
Tucano 3x0 Prado
Cachoeira 2x0 Euclides da Cunha
Capim Grosso 0x0 Ipiaú
Santo Antônio de Jesus 3x2 Biritinga
Paratinga 0x0 Buerarema (pênaltis: Buerarema 7x6)
Jogos de ida das oitavas de final
Pojuca x Coaraci
Santo Estevão x Simões Filho
Ipiaú x Castro Alves
Buerarema x Uruçuca
Serra Preta x Santo Amaro
Santo Antônio de Jesus x Serrinha
Cachoeira x Cabaceiras do Paraguaçu
Tucano x Itaberaba
Por Domingos Oliveira (foto: reprodução TV Web)
As seleções de Itamaraju e de Prado foram derrotadas neste domingo (5) nos jogos de ida da terceira fase do Campeonato Intermunicipal e agora precisam lutar pela classificação na próxima rodada.

Em Santo Estevão (foto), o time de Itamaraju estava caminhando para o empate, mas foi surpreendido nos minutos finais da partida por 1x0. Aos 40 minutos do segundo tempo, um gol de Rafael Aroucha, que havia deixado o banco de reservas, garantiu a primeira vitória de Santo Estevão atuando em casa.
Já a equipe de Itamaraju sofreu a segunda derrota no certame e caiu para a 7ª posição na classificação geral, com 21 pontos – 77,78% de aproveitamento. Com a mesma pontuação, Cabaceiras do Paraguaçu fica atrás no número de vitórias e no saldo de gols.
Prado perde em casa
Jogando em casa, a seleção de Prado perdeu de "virada" por 2x1 para Tucano, comandado pelo técnico Marcos Correia. O atacante Breno, de pênalti, abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo, mas na etapa final, Ezequiel e Danilinho viraram o jogo para o time visitante.
Rodada movimentada
Além de Santo Estevão, somente Alagoinhas, Ipiaú e Serra Preta venceram como mandantes na abertura da terceira fase. Por outro lado, Coaraci, Simões Filho, Castro Alves, Uruçuca, Santo Amaro, Cabaceiras do Paraguaçu, Itaberaba e Tucano conseguiram vencer fora de casa.
A rodada, que contou com 38 gols, teve ainda quatro empates. As seleções de Itapetinga e Serrinha perderam a invencibilidade, enquanto que Coaraci segue com 100% de aproveitamento no campeonato.
Confira os resultados da rodada:
Barrocas 0x1 Coaraci
Anguera 1x3 Simões Filho
Alagoinhas 1x0 Serrinha
Santo Estevão 1x0 Itamaraju
Santaluz 0x2 Castro Alves
Luis Eduardo Magalhães 0x1 Uruçuca
Lagoa Real 1x2 Santo Amaro
Rio Real 0x2 Cabaceiras do Paraguaçu
Pojuca 0x0 Brumado
Nova Canaã 2x3 Itaberaba
Serra Preta 2x1 Itapetinga
Prado 1x2 Tucano
Euclides da Cunha 1x1 Cachoeira
Ipiaú 2x0 Capim Grosso
Biritinga 2x2 Santo Antônio de Jesus
Buerarema 2x2 Paratinga
Por Domingos Oliveira (foto: reprodução o TBN Live)
.jpg)
A Seleção de Eunápolis entra em campo neste domingo (5), às 15h, no Estádio Araujão, para enfrentar a equipe de Itabela pela sexta rodada da Copa CONDESC 2025. A partida é decisiva, já que vale vaga na semifinal da competição, aumentando ainda mais a expectativa da torcida e dos atletas.
Eunápolis chega motivada pelo desempenho consistente ao longo da fase classificatória, apostando no entrosamento e na força coletiva do elenco. Do outro lado, Itabela também busca a classificação e promete dificultar a vida da equipe da casa, o que deve proporcionar um confronto equilibrado e de alto nível técnico.
A Copa CONDESC se firma como uma das principais competições do futebol regional, dando visibilidade a talentos locais e movimentando o esporte no extremo sul baiano. Em Eunápolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, tem reforçado o apoio à seleção e incentivado a participação da comunidade.
A expectativa é de grande presença de público no Araujão neste domingo. A torcida será fundamental para empurrar a Seleção de Eunápolis em busca da vitória e da sonhada vaga entre os quatro melhores times da competição.
Ascom-Prefeitura de Eunápolis
A bola volta a rolar neste domingo (05) pelo maior campeonato de futebol amador do Brasil: o Intermunicipal, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Dezesseis jogos darão o tom da rodada, movimentando gramados em todas as regiões do estado, com início marcado para às 15h.

A quarta edição do Campeonato Intermunicipal Ednaldo Rodrigues Gomes teve início no dia 3 de agosto, reunindo 54 seleções, e tem encerramento previsto para 7 de dezembro.
Ao todo, a competição contará com 258 partidas, distribuídas em 19 rodadas, todas disputadas aos domingos.
Nesta terceira fase, 32 seleções seguem na briga pelo título. Entre elas, equipes tradicionais como Coaraci, Ipiaú, Itamaraju, Itapetinga, Cachoeira e Santo Amaro.
Confira os Jogos de Ida
Barrocas x Coaraci
Anguera x Simões Filho
Alagoinhas x Serrinha
Santo Estevão x Itamaraju
Santaluz x Castro Alves
Luis Eduardo Magalhães x Uruçuca
Lagoa Real x Santo Amaro
Rio Real x Cabaceiras do Paraguaçu
Pojuca x Brumado
Nova Canaã x Itaberaba
Serra Preta x Itapetinga
Prado x Tucano
Euclides da Cunha x Cachoeira
Ipiaú x Capim Grosso
Biritinga x Santo Antônio de Jesus
Buerarema x Paratinga
Por Domingos Oliveira (foto: Henrique Peixoto)