Por: Diário do Fla
13/08/2021 - 10:21:47

O Flamengo está voando na Libertadores. O time está invicto na competição e, na última quarta-feira (12/08), venceu o Olimpia por 4 a 1 no Paraguai, praticamente garantindo a classificação para a semifinal. O desempenho fora de casa, de fato, chama muita atenção. A equipe já tem a melhor campanha como visitante da história do clube no torneio.

Até o momento, o time já disputou 5 jogos fora de casa. Não só a equipe não perdeu, como tem 4 vitórias e 1 empate. Ao todo, são 13 gols marcados e 7 sofridos como visitante. As partidas foram: 3 x 2 Vélez, 3 x 2 LDU, 2 x 2 Unión La Caleira, 1 x 0 Defensa y Justicia e, agora, 4 x 1 Olimpia. O desempenho, inclusive, é melhor até do que o do Mais Querido como mandante no torneio, que tem 2 vitórias e 2 empates.

 

Mercado da bola: Saiba quem pode chegar e sair do Flamengo

 

Assim, mesmo tendo ainda um possível confronto na semifinal (a final não conta, pois é campo neutro), o Flamengo já garantiu a melhor campanha da história do clube como visitante. Até então, o recorde de vitórias fora de casa da equipe no torneio era de 3, o que aconteceu 3 vezes em 16 edições que o Mais Querido participou da Libertadores anteriores à atual: 1991, 1984 e 1981.

 

Em 1991, o Flamengo caiu nas quartas de final para o Boca Juniors, tendo disputado 5 jogos fora de casa, com 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota – justamente na Bombonera, por 3 a 0, que eliminou o time. Em 1984, o Mais Querido foi derrotado na semifinal e atuou também 5 vezes como visitante, com os mesmos números de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O 5 a 1 para o Grêmio, na semi, custou a classificação para a final.

 

Já em 1981, ano do primeiro título do Flamengo, era o que o Mais Querido tinha a melhor campanha como visitante, até ser superada 40 anos depois, pela atual. Na ocasião, o rubro-negro chegou na final invicto, com 5 partidas fora de casa, sendo 3 vitórias e 2 empates. Na decisão, contra o Cobreloa, o rubro-negro acabou derrotado no Chile, sendo a única derrota em toda competição. Depois, a equipe de Zico se sagrou campeã em campo neutro, no Estádio Centenário, no Uruguai, mesmo palco da próxima decisão.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL