Por: AtlanticanewsMariana ferreira
17/12/2014 - 02:54:34

Foi instaurado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (16), um processo disciplinar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), a respeito da declaração de teor intimidante que fez à deputada e ex-ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário (PT-RS), de que não a estupraria porque ela "não merecia". 

A representação para o processo foi feita pelos partidos PT, PCdoB, PSOL e PSB. "Ela costuma agredir e fugir. Eu dei o troco nela", defendeu-se Bolsonaro.

Em sua defesa aos membros do Conselho, Bolsonaro disse que suas declarações foram distorcidas e que não houve ameaça de estupro ou quebra de decoro parlamentar, e que espera que o processo seja arquivado, como já aconteceu em outras ocasiões.

Na segunda-feira, a vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, ofereceu uma denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro. A procuradora considerou que o deputado incitou a prática do estupro.

"O que aconteceu a gente não pode se arrepender", afirmou Bolsonaro.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL