Por: Ascom
25/11/2014 - 00:47:02

Hospital Regional, Samu e alguns postos médicos nos bairros funcionarão normalmente em dezembro; calendário escolar também não será alterado. E servidores receberão salários e 13º sem prejuízo.

A parada administrativa do expediente externo é uma medida que, além de conter despesas da máquina pública, faz parte do calendário de fim de ano das prefeituras, que aproveitam o período para ajustar as questões contábeis do exercício fiscal. A remuneração dos servidores não sofrerá alteração, inclusive o 13º salário. Os servidores de Eunápolis recebem 50% do 13º no mês do aniversário e o restante até o dia 20 de dezembro.

Salários antecipados - O prefeito Neto vem pagando salários antecipados desde que assumiu o cargo; paga todos os fornecedores em dia e faz o dever de casa nos investimentos públicos obrigatórios. Agora, ele quer reduzir gastos com a máquina para ajustar as contas do exercício deste ano à Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas uma das preocupações do gestor é quanto a manutenção da qualidade do atendimento dos serviços essenciais na Saúde e Educação. 

Plantão na Saúde - Na Saúde, funcionarão normalmente todos os setores do Hospital Regional  e o Samu, atendendo casos de urgência e emergência 24 horas por dia, inclusive aos domingos e feriados. Nos bairros, alguns Postos de Saúde abrirão durante todo o mês de dezembro, atendendo consultas, vacinas e demais procedimentos, sempre com médicos de plantão. A relação das unidades que abrirão neste fim de ano será divulgada ainda esta semana. Na Educação, não haverá alteração do calendário escolar. As aulas seguem normalmente, cumprindo o ano letivo programado.

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL