Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
21/11/2014 - 19:49:30

 

"Pensar no sacerdote é pensar em alguém frágil, pecador, carregado de muitos defeitos e limitações, e que um dia, não só por sua decisão própria de querer seguir o Cristo, mas por vontade da mesma Igreja, que discerniu a sua vocação através de vários anos de caminhada, foi "consagrado sacerdote". Quer dizer, foi chamado e considerado apto para ser no mundo uma presença viva de Jesus, um "outro Cristo", e recebeu como missão fazer de sua vida uma transparência de amor e revestir todos os seus atos de carinho, de perdão e de misericórdia em favor de todos os que necessitam de Jesus. Pela ordenação sacerdotal, tornou-se irmão universal, dedicado totalmente ao serviço do Evangelho.



Sacerdote é alguém que, um dia, pela graça de Deus foi chamado a seguir os passos de Jesus. Seduzido pelo serviço apostólico, profético, percebeu que o anúncio do Evangelho era o único desejo; que servir o povo no desinteresse e na caridade era o seu sonho; que colocar-se na escuta do grito de tantos irmãos e irmãs esmagados, sofridos pela injustiça e pelo pecado, era o seu único desejo. E por isso aceitou com alegria ser "sacerdote", deixando atrás de si sonhos humanos, desejos de constituir uma família, de ter ao seu lado uma mulher com quem partilhar a vida e ver, através da cooperação dela, uma descendência onde contemplar o teu rosto e tua história." Fonte: Texto de autoria do Frei Patrício Sciadini, ocd.


A Paróquia São Pedro na Urbis I e II celebrou nesta quinta-feira, 20 de novembro, a Ação de Graças pelos 20 anos de ordenação sacerdotal do seu pastor Pe. Frei João Guimarães. Numa celebração singela e alegre a comunidade expressou sua gratidão a Deus e o seu carinho ao pároco pelo seu serviço diário e por ajudar a igreja, ali presente, a progredir na fé e na esperança. Estiveram presentes os sacerdotes Padre Lúcio da comunidade Santa Edwirges e o Padre Paulo Sérgio da paróquia Santo Antônio. Após a Santa Missa os fiéis confraternizaram-se homenageando o Sacerdote.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL