Por: AtlanticanewsMariana ferreira
30/10/2014 - 02:52:56

O governador eleito da Bahia, Rui Costa (PT), apresentou nesta quarta-feira (29), durante coletiva de imprensa na sede da Governadoria do estado, a equipe que fará a transição do atual governo. Ele informou que vai reduzir estruturas e secretarias, mas não citou quais nem os nomes das pessoas que devem deixar os cargos.

Segundo Costa, a transição será feita em duas fases e os nomes dos secretários só serão anunciados em dezembro, mas adiantou que terá perfil técnico.

"Não vou antecipar detalhes porque a decisão não está tomada. Pedi a Manoel Vitório [coordenador da equipe de transição] o 'desenho' da situação. Vamos introduzir, nesse período, ações que venham melhorar a gestão e trazer inovação para o estado. Semana que vem vou conversar com a equipe em paralelo, e o anúncio [dos secretários] será feito entre o dia 1° e 10 de dezembro", disse o novo governador baiano.

Além de Manoel Vitório, atual secretário da Fazenda, a equipe de transição é formada pelo secretário da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, a procuradora do Estado, Cláudia Maria de Souza Moura, o chefe de gabinete da Sefaz, Adriano Chagas, o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), Rodrigo Pimentel, o 

superintendente de orçamento público da Seplan, Claudio Peixoto, o coordenador executivo da Casa Civil, Luiz Henrique D'utra, e a superintendente em exercício de atendimento ao cidadão da Saeb, Nelma Araújo.

Sobre a Assembleia Legislativa da Bahia, Rui disse que não vai interferir nas escolhas dos deputados. "Se pedirem minha opinião, vou conversar, mas o Estado não será usado para favorecer a eleição de 'a' ou 'b'. Essa não é a função do governador", simplificou.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL