Por: AtlanticanewsMariana ferreira
23/10/2014 - 03:51:41

O principal suspeito de atear fogo e matar o comerciante Manoel Carlos Santana, 61, apresentou-se à polícia acompanhado de dois advogados na manhã desta quarta-feira (22) na Delegacia de Homicídios no Complexo de Delegacias de Feira de Santana. A prisão preventiva de Gerânio Navarro Filho, conhecido como Júnior, não pôde ser decretada por conta da Lei Eleitoral.

Na norma, é indicado que a ação não pode ser efetuada 48 horas após o encerramento das eleições.

De acordo com o delegado João Uzzum, há dados o suficiente que comprovam a culpabilidade do suspeito de ter cometido o homicídio, em referência às diversas câmeras do sistema de segurança de estabelecimentos comerciais e da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev).

A polícia informou que o objetivo de Júnior era matar a esposa da vítima, Vera Lúcia, devido a um imóvel. Isso endossa a suspeita da família de que a motivação do crime teria sido vingança.

“Essa senhora adquiriu um imóvel há muitos anos no conjunto Feira IX por meio de financiamento, passou pra frente e não transferiu o imóvel. Muita gente morou lá, sendo que a última foi a mãe de Junior. Esse imóvel foi a leilão, porque havia uma empresa em nome de Vera Lúcia e a Justiça do Trabalho leiloou para pagar verbas rescisórias da empresa e essas pessoas foram intimadas a saírem do imóvel - que foi uma situação legal. Mas esse indivíduo não satisfeito resolveu matar a senhora Vera Lúcia. Ele foi ao local, encontrou o esposo dela, que não tem nada a ver com o caso, e cometeu esse crime bárbaro e covarde”, contou Uzzum ao site Acorda Cidade.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL