Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
20/10/2014 - 15:45:32

O lançamento de “Um Brinde ao Amor”, quarto livro de poesia de Neci Silva dos Santos foi realizado na noite da última sexta-feira (17), na sede do Rotary Club de Eunápolis. A  escritora, nascida em Canavieiras e com formação em Ciências Econômicas, presenteou a todos com uma noite muito agradável, recheada com músicas do melhor repertório da MPB nas vozes e violões da dupla Siton e Aécio Magrão e as deliciosas  guloseimas do Buffet da Jeane Salgados.

Cada visitante era recepcionado pela poeta com um largo sorriso e um terno abraço, mas era apenas um, dos muitos momentos agradáveis que a noite proporcionaria.

Neci Silva é uma mulher guerreira, enfrenta as dificuldades na promoção da cultura, nutrindo uma paixão especial pela música e literatura, com uma força extraordinária, não se deixa abater com as portas fechadas, sua poesia “O lado mulher, o lado poético” diz o que sente;  “O lado mulher/Sabe o que quer/ O lado poético/Vive o esplendor/ Renova as emoções/ Em forma de amor.”

Assim é a mulher poeta; metade força, metade ternura, uma porção fogo, outra chuva. Mãe, mulher, avó, romântica por natureza, sem medo de se expor, como ela própria se definiu no momento em que brindou a todos, recitando algumas de suas poesias. Se fazendo acompanhar no mesmo gesto pelos cantores Siton e Carlos Cruz.

Por sinal, o terapeuta holístico e cantor Carlos Cruz deu uma canja no palco, interpretando alguns clássicos consagrados da MPB. O radialista Paulo Henrique, convidado pela poeta para escrever o prefácio do novo livro também se fez presente na noite  que contou ainda com muita gente bonita e amante da cultura. Quem não foi, perdeu. A equipe do atlanticanews agradece o convite e flagrou os melhores momentos da noite. Confiram:

O apoio dos sites Rota 51, Atlanticanews, Revista Vitrine e rádios; Ativa e 104FM .



Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL