Por: Ascom/PC
18/09/2014 - 10:21:20

Quando instalava um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, em um caixa eletrônico, na Rua do Mucugê, com o objetivo de captar informações de contas bancárias de correntistas. Autuado por furto qualificado mediante fraude, pelo titular da Delegacia Territorial (DT) local, delegado Sinézio Vieira Júnior, ele segue custodiado, à disposição do Juízo da Vara Crime de Porto Seguro.

         Dentro de uma mochila apreendida com o criminoso, os investigadores encontraram um Tablet, contendo diversas mensagens compartilhadas com integrantes de uma quadrilha de clonagem de cartões. Também havia na mochila um teclado de caixa eletrônico, três chaves estrela, duas chaves canhão com numeração semelhante aos de parafusos de caixas eletrônicos, um dispositivo semelhante a leitor de cartão magnético bancário, além de dois celulares.

Interrogado na DT/Arraial D’Ajuda, Paulo Rossy afirmou residir no Rio de Janeiro, e ter sido contratado pela quantia de R$ 5 mil, para instalar “chupa cabra” em terminais de autoatendimento daquela região. “Ele se passava por operário de manutenção dos caixas eletrônicos, abria os equipamentos com chaves de fenda e instalava os dispositivos”, informou o delegado Sinézio Vieira Júnior, que busca identificar e prender outros integrantes da quadrilha.

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL