Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNewsAdriano Cotrim
17/09/2014 - 08:25:42

No anfiteatro do Hotel Baía Cabrália, e todos os que compareceram saíram encantados com a apresentação da Cia Dionysious, o que deixou o público mais a vontade foi a caracterização dos atores feita diante do público, desmitificando o medo das crianças de bruxos e bruxas.

O importante é que o espetáculo marca um novo ciclo na vida cultural da histórica cidade de Sta Cruz Cabrália, Adriano Cutrim abriu a apresentação de domingo dizendo:"Não vou desistir de Cabrália".

O ator saiu da apresentação já deixando agendado 2 grandes espetáculos; "O Gato de Botas" de Ilhéus no dia  no dia 18 de outubro e "O Pequeno Príncipe" no dia 19 de outubro, o mais novo espetáculo da Cia Teatral Arte & Expressão Dionysious, ambos espetáculos marcaram o mês das crianças em Cabrália.

Outro fator importante para tornar as apresentações teatrais uma realidade constante na cidade é a parceria feita com a secretaria de cultura de Cabrália e do Hotel Baía Cabrália, que além de abrir suas portas para turistas do mundo todo, também deixará as portas abertas para a Cultura, outra pessoa importante é Cláudio Xêpa, que sempre apoia e estimula as atividades culturais na cidade. 

As apresentações de "A Bruxinha Boa" marcaram a estreia dos atores; Gabriel Winchester ( A Federosa) e de Lucas Huewel ( A Fredegunda) e do técnico Alison Bispo, com eles o elenco fixo da Dionysious; Aaron Cutrim (Pedrinho) Adriano Cutrim (Bruxo Urubuuu 3°) Alex Smotha (Ogro), Carla Cristine (Angêla - A Bruxinha Boa), Jirliane Modesto (Bruxa Mestre) e Orlean Cunha (Caolha), a peça foi dirigida pelo Italiano Enrico Fasella, da Torino Spettacoli, que tem convênio com a Cia Dionysious.

Já esta mais do que na hora que Cabrália retome suas atividades teatrais e as apresentações teatrais irão servir para estimular a criação de grupos teatrais na cidade e quem sabe retomar a encenação do que é mais importante na história do Brasil; O seu descobrimento.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL