Por: AtlanticaNews
27/08/2014 - 23:53:13

para ser entregue em cinco anos e produzida por novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica, solar e termelétrica (a biomassa, a carvão ou a gás natural em ciclo combinado) – foi aprovado hoje (26) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O leilão está marcado para o dia 30 de setembro. 

Como o Atlântica News já informou no mês passado, uma fonte confiável informou que, em razão da carência de energia oriunda das hidrelétricas, o governo tem a necessidade de viabilizar outras fontes, o que é positivo não apenas para a construção da usina de Eunápolis, mas de muitas outras previstas para serem construídas em várias regiões do país.

A Termelétrica SulBahia 1 será construída por um consórcio liderado pela Promon Engenharia, que apresentou no dia 17 de outubro de 2011, o Estudo de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) do empreendimento. A apresentação do estudo de impactos foi feito em Audiência Pública promovida pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

 

 

 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL