Por: AtlanticaNews
22/08/2014 - 06:38:38

As cidades de Itapebi, Itagimirim e depois, Eunápolis fizeram parte da agenda de campanha dos candidatos a governado e vice, respectivamente, Paulo Souto e Joacy Góes, da coligação “Unidos pela Bahia”, na tarde e início da noite desta quinta-feira (21/08).

Os candidatos da chapa majoritária foram acompanhados de candidatos da chapa proporcional – a deputados estadual e federal -, de ex-prefeitos de Eunápolis (Paulo Dapé), Porto seguro (Ubaldino Júnior) e de Itagimirim (Giovanni Brillantino), do prefeito de Itabela, Júnior Dapé, vereadores, ex-vereadores e outras lideranças políticas, além de centenas de eleitores e seguidores.

Nas três cidades foram realizadas carreatas, com a comitiva percorrendo as principais ruas das cidades. Em Eunápolis, além de ruas centrais, a carreata, passou também por ruas de diversos bairros, como Centauro, Itapoã e Santa Lúcia. Depois, foi inaugurado o Comitê Central da coligação na região central da cidade.

Os discursos tiveram muitas críticas ao governo estadual, com o candidato a governador culpando o atual mandatário, Jaques Wagner, de não permitir - com a lentidão do licenciamento ambiental – a construção da nova unidade industrial da Veracel Celulose, no município de Eunápolis.

A duplicação da BR 101 no trecho entre a divisa do Estado do Espírito Santo e as imediações da capital do Estado, uma promessa do governador na campanha da sua reeleição – em 2010 – foi também lembrada por Souto.

Um encontro com maçons na Loja Maçônica Fraternidade 5 de Novembro, também em Eunápolis, estava previsto, como última atividade dessa passagem dos candidatos da oposição a Eunápolis.  

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL