Por: AtlanticaNews
31/07/2014 - 19:42:43

Em clima de muita consternação, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (30/07) o corpo do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima (51), que morreu na noite de ontem no Hospital Regional de Eunápolis (HRE).

O enterro ocorreu por volta das 16:00h, no Cemitério da cidade, após o velório que foi realizado na Catedral São João Batista. O cortejo fúnebre foi acompanhado por centenas de pessoas: autoridades, políticos, secretários e outros servidores, além de companheiros maçons, comerciantes e populares.

O prefeito foi assassinado por volta das 19:00h, quando estava sentado, em frente a um estabelecimento comercial com um primo e amigos, conversando. O crime foi cometido por dois homens que ocupavam uma motocicleta. O veículo parou em frente ao grupo e o carona desceu com revólver em punho, disparando quatro tiros, Tres acertaram Rielson que foi socorrido por uma equipe do Samu 192 e levado para o hospital em Eunápolis.

Na unidade de saúde o prefeito foi atendido por uma equipe de médicos, porém, não resistiu aos ferimentos, morrendo por volta da meia noite.

As buscas feitas pelas polícias Civil e Militar, com o reforço de efetivo de Eunápolis, não resultaram na captura dos assassinos. Agora, estão sendo feitas investigações. De acordo com o que tem sido noticiado em órgãos da imprensa regional, o Departamento de Polícia do Interior (Depin) mandou uma equipe de Salvador para investigar o crime.

Não há informações sobre supostos mandantes nem dos executores do assassinato.

Com a morte do prefeito, o vice-prefeito, Rogério Andrade será empossado no cargo de prefeito. 

O ex-prefeito deixa viúva e dois filhos

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL