Por: AtlanticaNews
28/07/2014 - 16:10:15

Desde quinta-feira (24/07), dois bloqueios instalados pelo Departamento de Transporte e Trânsito (DTTRAN) do município no Trevo da BR 367 impedem a conversão para Itabuna e a travessia da BR naquele ponto. Essa é a primeira de diversas mudanças a serem implantadas nas próximas semanas no trânsito na cidade de Eunápolis.

Desde que assumiu o cargo na terça-feira (22), o novo diretor do Departamento, Carlos Alberto Ferreira tem percorrido a cidade, verificando os principais problemas do trânsito e discutindo com a equipe e outras partes envolvidas, as soluções para a melhoria da mobilidade urbana na cidade.

A principal medida já discutida por Ferreira com o titular da pasta à qual o Departamento está subordinado, Ronilto William, e já anunciada pelo secretário, será a transformação da avenida Santos Dumont em mão única. O tráfego se dará no sentido centro, BR 101.

Para efetivá-la, já estão sendo providenciadas as placas indicativas e outros equipamentos necessários.

Porém, estão sendo discutidas mudanças no trânsito em outras ruas, como a utilização prioritária de vias atualmente pouco utilizadas, como a 7 de Setembro, e a retirada dos pontos de ônibus e moto táxis da avenida Porto Seguro. Inicialmente, o que se deseja é colocá-los nas ruas perpendiculares: Joana Angélica, Rui Barbosa, D. Pedro II e Duque de Caxias. 

Poderão ser suprimidas as áreas de estacionamento nas proximidades das agências bancarias, onde, somente os carros de transporte de valores poderão  parar.  

Além disso, as filas duplas serão coibidas com rigor, com multas. Para isso, deverão ser adquiridos equipamentos modernos com capacidade para fotografar as placas dos veículos que cometerem essa infração e, num sistema on-line, gerar as multas.

A implantação de novos semáforos também fará parte dessas mudanças, que se pretende implantar em curto espaço de tempo. 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL