Por: Teoney Guerra / AtlanticaNews
24/04/2014 - 05:21:30

Na Costa do Descobrimento. A informação é de um dirigente partidário e importante interlocutor do ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira (PSD)

De acordo com a fonte, que preferiu não ter o nome divulgado, Maria Menezes já teria informado ao ex-prefeito – líder do grupo político ao qual ela pertence -, sua decisão de atender ao chamamento feito pelo partido para coordenar a campanha da legenda nos municípios da microrregião.

“Lídice está cobrando, fazendo com Maria o mesmo que Eduardo Campos fez com ela [Lídice], em nível estadual”, declarou a fonte, explicando pressão que estaria sendo feita pela senadora Lídice da Mata sobre Maria. Outra informação dada é que o ex-prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, outro importante quadro do PSB na região, não pretende se envolver no próximo pleito.

A fonte afirmou também, que a vice-prefeita ainda não decidiu sobre uma possível candidatura a deputada estadual, como estaria querendo o PSB baiano, e acha pouco provável que ela encare uma candidatura, e enumerou diversos motivos. Um deles é o custo financeiro de uma campanha eleitoral, muito alto. Mas o componente político, em razão de uma possível candidatura de Robério a deputado estadual, foi também considerado.

Assim, a opinião do nosso informante é de que, só depois do São João, serão possíveis essas definições, porque o ex-prefeito Robério não pretende decidir nada antes dos festejos juninos.  

A reportagem tentou falar com Maria Menezes pelo mesmo celular com que já falou outras vezes, mas a vice-prefeita não atendeu às ligações. 

.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL