Por: ASCOM
22/04/2014 - 01:21:35

Com uma missa na praça das Pitangueiras, a Prefeitura de Porto Seguro e a Igreja Católica comemoraram, na manhã de 22 de abril, os 514 anos da chegada dos portugueses no Brasil. A programação do evento - que contou com a presença da prefeita, além do vice, Beto Nascimento; secretários, vereadores, autoridades e um grande número de fieis - incluiu também manifestações culturais,  com a execução do Hino Nacional e da Ave Maria, pela Orquestra Sinfônica do Descobrimento (OSD), que é mantida com o apoio da Prefeitura, além da apresentação artística dos índios da aldeia de Juerana. 

A tradicional missa foi celebrada pelo frei Damião, com a participação de padres de várias paróquias, como frei Marcos, frei Valdo e padre Ivanildo. O bispo diocesano, D. José Edson Oliveira, que justificou sua ausência por estar participando de uma reunião de bispos em Salvador, mandou uma mensagem onde cumprimenta todos os presentes, na pessoa da prefeita do município.  “Ao governo municipal e a todos que compõem a atual gestão, a minha bênção e o meu afeto”, declarou.

Durante a homilia, frei Valdo lembrou que Porto Seguro, além de ser a terra do Descobrimento do Brasil, é também a terra do padre José de Anchieta, canonizado recentemente pelo papa Francisco. “Anchieta foi o primeiro santo a pisar em Porto Seguro. Vamos agradecer ao Senhor por tantos bens que Ele nos concedeu nesses 514 anos de Brasil”, conclamou.

Em oração, a prefeita pediu “que Deus esteja sempre à frente da nossa administração, para que possamos chegar ao final com a certeza do dever cumprido”. Ela agradeceu pela oportunidade de viver e administrar uma cidade como Porto Seguro. E aproveitou para convidar a todos para a inauguração, dia 1º de maio, do conjunto de obras do Complexo Frei Calixto, que inclui o asfaltamento do acesso da Orla ao bairro, pela ladeira do Outeiro da Glória, além da nova praça e da Ciclovia do Trabalhador. “Em breve receberemos duas seleções para a Copa do Mundo e precisamos estar de peito aberto e com a paz de Cristo para recebermos bem todos os nossos visitantes”, afirmou.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL