Por: Secretaria de Comunicação
22/05/2013 - 00:00:00

Tendo como símbolo uma flor acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, uma blitz educativa realizada na manhã de sábado, 18 de maio, marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A atividade informativa alertou motoristas e pedestres sobre o cuidado e a necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.
 
Desenvolvida pela Prefeitura de Eunápolis por meio da Secretaria de Assistência Social e o CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, a ação tem entre outro objetivo, despertar a coragem de denunciar atos criminosos praticados contra a população infantil.
 
18 de maio - O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescente foi criado em 1998, quando cerca de 80 entidades públicas e privadas, reuniram-se na Bahia para o 1º Encontro do Ecpat no Brasil, organizado pelo CEDECA/BA, representante oficial da organização internacional que luta pelo fim da exploração sexual e comercial de crianças, pornografia e tráfico para fins sexuais, surgida na Tailândia, o evento reuniu entidades de todo o país.
 
A data foi escolhida pelo fato de que, em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome de uma criança de apenas oito anos, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.
 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL