Por: atlanticanewsMariana Ferreira
26/11/2015 - 17:00:38

A prefeitura de Porto Seguro fechou convênio de cooperação técnica com a União para reabrir o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR 367. A unidade teve as portas fechadas em 1º de setembro desse ano por falta de policiais. A reabertura do posto acontecerá na próxima segunda-feira (30) e a prefeitura iniciou os trabalhos de recuperação da unidade.

Com a assinatura do acordo pela prefeita Cláudia Oliveira, o município agora é responsável pela vigilância patrimonial, de forma ininterrupta, do posto. Isso permitirá aos policiais em plantão sair do local para atender ocorrências e fiscalizar o trecho compreendido entre Santa Cruz Cabrália e Eunápolis.

A PRF vai receber o reforço de 21 agentes de outros estados para atuar na Operação Verão, que começa em dezembro e segue até fevereiro, após o carnaval. "Esses policiais vão trabalhar na região, fiscalizando o trânsito, principalmente as infrações que ocasionam acidentes graves, como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade, alcoolemia ao volante, dentre outros. Vamos também intensificar nossas ações educativas e o enfrentamento à criminalidade", disse o superintendente da corporação na Bahia, Virgílio Tourinho.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL