Por: atlanticanewsMariana Ferreira
25/11/2015 - 21:07:30

Escorpiões estão voltando a aparecer em Eunápolis, eles foram vistos nesta terça-feira (24) no bairro Urbis II. Segundo o empresário Rômulo de Abreu Seibert, morador da localidade, os animais venenosos já foram vistos na Rua Botafogo. Há quase um ano, uma menina de sete anos morreu após ser picada por um escorpião dentro do próprio quarto, no bairro Nova Eunápolis.

De acordo com Seibert, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade foi acionado e não combateu a infestação. “Estamos tendo um ataque de escorpiões. Ligamos para o Zoonoses, mas eles vão lá entregar papelzinho e somem sem notícia de nada” (sic), disse ao Atlântica News. Segundo ele, o centro de controle não atende as ligações telefônicas feitas pelos moradores.

Os bichos foram encontrados nos quintais das casas, que estão limpos, porém próximos a lotes tomados pelo mato – ambiente propício para a criação de escorpiões e outros animais peçonhentos. Até o fechamento desta matéria o AN não conseguiu falar com a direção do CCZ, porque o telefone do escritório não foi atendido.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL