Por: Luciene Nogueira / AtlanticaNews
05/10/2015 - 12:12:49

Sábado, 3/10, o Bazar Beneficente do Lions Clube Santa Cruz prestou um relevante serviço à sociedade com objetivo de levantar fundos e auxiliar na prevenção contra o câncer de mama.

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários.

O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, causando mortes, pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de um para cem, ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença.

Um brechó é comercialização de artigos usados, principalmente roupas, calçados, bijuterias e objetos de uso pessoal.  Este tipo de comércio atrai um público mais alternativo, bem como aqueles à procura de artigos originais e únicos.

Muitos brechós têm finalidade beneficente, como os bazares beneficentes de diversas instituições de caridade e clubes de serviço. Foi com esse objetivo de ajudar as pessoas acometidas desta doença tão cruel que os membros do Lions Clube Santa Cruz vem promovendo este bazar.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL