Por: AtlanticanewsMariana ferreira
30/09/2015 - 19:24:13

O prefeito de Itagimirim, Rogério Andrade, seguiu o receituário de outros municípios baianos que sofrem com o efeito imediato da crise e demitiu os funcionários nomeados e contratados da prefeitura, além de cortar abonos e adicionais em salários. A redução de gastos atingem todas as secretarias municipais.

“A medida considera diversos fatores relacionados à situação financeira que o município enfrenta, como a crise econômica nacional e a drástica diminuição dos repasses financeiros feitos pelos governos federal e estadual”, informa a assessoria de comunicação. O corte não atingirá os serviços essenciais do governo.

Outras medidas foram tomadas para economizar, como a redução de viagens, pagamento de diárias, diminuição na cota de combustíveis das secretarias municipais, cortes de horas-extras, além de outras reduções, conforme o comunicado à imprensa.

"Essa não foi uma decisão fácil de ser tomada, já que algumas pessoas perderão seu emprego, mas é melhor manter o quadro legal de funcionário e reduzir gratificações 

para conseguir novamente pagar os funcionários em dia, do que esperar a situação virar uma bola de neve", lamentou o prefeito.

"A situação está complicada para a maioria dos municípios pequenos e sabemos que é quase impossível trabalhar sem funcionários contratados, mas devemos considerar a recomendação legal sobre as contratações", afirmou o secretário de administração finanças, Joelson Lima, que busca meios para a rápida normalização das finanças do município.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL