Por: Por Domingos Oliveira
01/09/2015 - 22:34:51

Diretores do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul da Bahia (Sindibancários) realizaram nesta segunda-feira (31), em Eunápolis, manifestações alusivas à Campanha Nacional 2015, com o tema "Exploração não tem perdão". 

Os dirigentes do sindicato foram aplaudidos pela população nas falações por reajuste salarial e melhores condições de trabalho e melhor atendimento ao público. Os manifestos aconteceram em frente às agências do Bradesco e Banco do Brasil. 

Como de praxe, os dirigentes do sindicato denunciaram as demissões em massa nas agências, os lucros exorbitantes e as metas abusivas contra os funcionários, através das falações e da distribuição do Boletim do Cliente Bancário. 

Houve também distribuição de bolos e refrigerantes ao público que buscava atendimento nas duas agências, além da participação da charanga de Porto Seguro, que animou os manifestos. 

O lançamento oficial da Campanha Nacional dos Bancários no extremo sul baiano ocorreu em Teixeira de Freitas, no dia 18 de agosto. No dia 24 foi a vez de Itamaraju sediar as mobilizações. E nesta terça-feira (01), os atos serão realizados em Porto Seguro, em frente ao Banco do Brasil e o Itaú.

Entre as principais reivindicações dos bancários estão o fim das demissões e mais contratações, o fim das metas abusivas e reajuste salarial de 16%.

 


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL