Por: Por redação, com informações da Folha de S. Paulo
31/08/2015 - 10:50:34

A prefeita município de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite (PRB), está foragida há uma semana, procurada pela Polícia Federal (PF) por suspeita de desvios de verbas da educação. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o descaso de Lidiane, de 25 anos, é tão chamativo que ela despachava com os secretários por meio de um grupo criado no aplicativo WhatsApp denominado “Força Tarefa”.

A prefeita é investigada pela Operação Éden, da Polícia Federal, e é suspeita de ter desviado R$ 15 milhões de verba para merenda escolar e reforma de escolas.

Segundo a Folha, Lidiane se elegeu após assumir a candidatura no lugar do namorado, o pecuarista Beto Rocha, que estava impedido pela Lei da Ficha Limpa. Eleita, ela tornou o namorado seu secretário de Assuntos Políticos, e era quem de fato comandava o município.

Antes de namorar com Beto, que tem patrimônio avaliado em R$ 14 milhões, Lidiane vendia leite na porta de casa e ajudava a mãe em uma loja de roupas.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL