Por: AtlanticanewsMariana ferreira
29/07/2015 - 23:09:36

Familiares e amigos do prefeito assassinado de Itagimirim, Rielson Lima, além de dezenas de moradores, realizaram nesta quarta-feira (29) mais uma caminhada pelas ruas e em torno da cidade, no extremo-sul baiano. A morte de Rielson, que foi assassinado a tiros, completou um ano neste dia e nenhum dos envolvidos está na cadeia.

Ao longo do ano, três homens foram levados à prisão, mas foram soltos pouco depois por meio de decisão judicial. A Polícia Civil indiciou os três suspeitos – Alessandro Neves Lopes, o Sandro Seco, João Neto Leles Pereira e Luiz Henrique Ramos Lacerda – e devolveu o inquérito à Justiça.

No protesto desta quarta, os populares carregavam faixas com recados para o governador Rui Costa, o secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Maurício Barbosa, e levantaram suspeitas de omissão das autoridades.

“Quem está por trás da demora nas investigações? A quem interessa o anonimato dos culpados?”, “O delegado que prometeu e não cumpriu, foi promovido”, “Governador Rui Costa, ainda esperamos a resposta da carta que lhe foi entregue no dia 7 de maio” e “Secretário de Segurança Pública da Bahia, justiça demorada é justiça negada” foram algumas das frases pintadas nas faixas.

O protesto seguiu pela BR 101 e os manifestantes prometeram só liberar a rodovia após um contato direto com o secretário da SSP.

Durante a caminhada, a irmã do ex-prefeito, Eliade Lima Câmara, mencionou a diferença no tratamento do governador entre o caso de Rielson e do cachorro que foi morto por um policial em Teixeira de Freitas. Rui emitiu nota pública sobre o segundo caso, mas nenhuma palavra sobre a morte do ex-prefeito.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL