Por: Por redação, com Globo.com
04/07/2015 - 08:04:11

A Tocha Olímpica, símbolo dos jogos olímpicos, foi apresentada oficialmente em Brasília e no Rio de Janeiro na sexta-feira (3), reunindo atletas, ex-atletas e famosos. Ela vai para a Grécia, berço das olimpíadas, antes de retornar ao Brasil, em maio de 2016, para dar início ao revezamento por 300 cidades, incluindo Porto Seguro e Ilhéus.

Falta pouco mais de um ano para o início das Olimpíadas de 2016. Em 5 de agosto do ano que vem, a tocha chegará ao Rio para marcar o início oficial dos Jogos, no estádio do Maracanã.

Feita de alumínio reciclado, a tocha tem como inovação o movimento automático realizado por suas linhas no momento de passagem da chama olímpica. O formato também foi cuidadosamente trabalhado para facilitar a pegada e a condução durante a maratona do revezamento, que contará com a participação de cerca de 12 mil pessoas, entre atletas, autoridades, personalidades e selecionados em concursos de patrocinadores.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL