Por: Por redação, com Ascom/Porto Seguro
01/07/2015 - 23:13:00

O aniversário de 124 anos da elevação de Porto Seguro da condição de vila para cidade foi comemorado na terça-feira (30), em uma sessão solene na Câmara Municipal, quando foram entregues 19 títulos de cidadão porto-segurense a pessoas da comunidade que se destacam em suas áreas de atuação.

O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais e convidados, que lotaram o auditório. A prefeita do município, Cláudia Oliveira, foi homenageada e recebeu o título de cidadã porto-segurense das mãos de todos os vereadores. A indicação do seu nome partiu do vereador Aparecido Viana.

“É uma honra receber este título. Sinto que sou a menina dos olhos de Deus, porque ele me deu esta missão e hoje trabalho para contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade. O desafio é grande, não é possível resolver problemas de décadas em quatro anos, mas tenho orgulho da minha história, por ter chegado até aqui e ser essa pessoa que transborda amor e trabalha pelo bem dos outros”, afirmou a prefeita.

Cláudia também agradeceu o apoio da sua família, do esposo, Robério Oliveira, e da filha, Larissa Oliveira. “Muitas vezes preciso me ausentar por conta do trabalho e tenho uma base de apoio que me permite isso. Agradeço a Deus por tudo isso e pela humildade de seguir lutando ao lado de tantas pessoas que querem o melhor para Porto Seguro”, completou a gestora.

Honrarias – Também receberam os títulos de cidadão porto-segurense: comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Valter Serpa; médico Dr. Josdanei Carneiro Silva Pastor Erivaldo Santos Oliveira, Abimael Ferraz Gomes (Bibi); secretário de Agricultura de Porto Seguro, Aliomar Bittencourt; pastor Edison Aquiles Grando; Apóstolo Sóstenes Borges de Souza; pastor João Portela; pastor Mozaniel Caetano de Oliveira; Dra. Bruna Pacheco e Castro; Dr. Rogério Carvalho Pereira; Heitor Siqueira; Neoponezio Gonçalves de Oliveira; José Carlos Tamaki (representado pelo filho Bruno Tamaki); Marlus Brasileiro; capitão de corveta Manoel Antonio Cruz; Braga Neto; e Vitória Alda Dantas.

O ex-governador Jaques Wagner, o atual govenador Rui Costa, o senador Otto Alencar, o deputado federal Ronaldo Carletto e o deputado estadual Robério Oliveira também tiveram os nomes indicados, mas enviaram justificativas e os títulos serão entregues em uma data a ser agendada.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL