Por: Por redação, com Agência Brasil
28/06/2015 - 18:42:31

Quem quiser concorrer a um vaga no ensino técnico pode se inscrever a partir desta segunda-feira (29), no site do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Terão prioridade os alunos de escolas públicas e os que estudaram na rede privada, na condição de bolsista integral.

As inscrições vão até 3 de julho. Para se candidatar, é preciso ter feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido nota superior a zero na redação.

A divulgação dos resultados, em primeira chamada, está prevista para 7 de julho. A segunda chamada deve sair dia 14 de julho. De acordo com o edital, as aulas serão iniciadas entre 3 e 31 de agosto.

Ao fazer a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso. Durante o período de inscrição serão divulgadas as notas de corte de cada curso e o candidato poderá mudar as opções para as quais se inscreveu inicialmente.

As vagas remanescentes não ocupadas após as chamadas regulares do Sisutec poderão ser preenchidas, mediante inscrição online, por estudantes que concluíram o ensino médio nos últimos três anos, ou seja, entre 2012 e 2014, independentemente da data de emissão do certificado.

No caso das vagas remanescentes, não é necessário que o candidato tenha feito a prova do Enem. O período de inscrição é de 20 de julho a 2 de agosto.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL