Por: Rastro101
26/05/2015 - 16:58:19

O motorista de um caminhão baú, que pertence a uma empresa que transporta aves congeladas, ficou ferido após ter sofrido um acidente com o caminhão que dirigia e uma carreta que seguia no mesmo sentido. 

Foto: Rastro101

O acidente aconteceu no início da noite desta terça-feira (26), por volta das 19h, próximo à cabeceira da ponte que corta o Rio Limoeiro, no município de Itagimirim.

Os dois veículos seguiam no sentido de Itabuna. A carreta, que transportava materiais diversos e estava indo para a ilha de Comandatuba, distante 545 km de Salvador, subiu em um canteiro no meio da rodovia, logo depois que atravessou a ponte. O caminhão que vinha logo atrás, com destino a Camacan, acabou batendo no fundo da carreta.

O motorista Joseilson Souza Ramos, conhecido como "Jaguar", que dirigia o caminhão, contou que não teve tempo de desviar, e que jogou o veículo para a direita, mas o seu lado sofreu todo o impacto.

Joseilson ficou preso nas ferragens por cerca de 20 minutos. Populares ajudaram a fazer o resgate do motorista. Eles usaram um cabo de aço e uma retroescavadeira para puxar a cabine e liberar a perna do motorista.

O motorista foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis. Ele sofreu fraturas na perna esquerda, e um corte profundo no pé, mas o quadro é estável. 

Os dois trevos de entrada para o município de Itagimirim, são pouco iluminadas e sinalizados. Esse trecho da BR-101 está passando por reformas e está com muitos pedregulhos soltos e sem sinalização horizontal. Um borracheiro contou que haviam alguns cones de sinalização provisórios, mas que foram retirados no início da semana, deixando os canteiros quase que "invisíveis" aos motoristas que trafegam durante a noite. 

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL