Por: atlanticanews-Mariana Ferreira
27/04/2015 - 03:45:39

O governo indonésio informou neste domingo (26) que vai avançar com a execução de oito estrangeiros, incluindo um brasileiro, condenados por tráfico de drogas no país. Na 

última semana, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, fez um apelo pela suspensão da execução. Brasil, Austrália e França também têm feito vários pedidos, também negados.

As execuções, feitas por um pelotão de fuzilamento, poderão ocorrer a qualquer momento a partir de terça-feira – 72 horas depois de enviados os avisos para os presos e as embaixadas.

Esperança – A procuradoria-geral da Indonésia declarou que um francês, o Serge Atlaoui, também condenado à morte por tráfico de droga, foi retirado desta lista de execuções iminentes por conta de “muita pressão do governo francês”.

Para a legislação internacional, em países onde a pena de morte está em vigor, a lei apenas deve ser aplicada em crimes graves, como mortes com premeditação, o que não inclui infrações ligadas à droga, segundo a ONU.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL