Por: Carlinhos Carlos / AtlanticaNews
31/03/2015 - 07:19:46

A crise econômica, o combate à corrupção e a retirada de direitos dos trabalhadores foram temas principais que foram tratados durante o 3º Congresso Estadual da União Geral dos Trabalhadores (UGT), no dia 27 de março, com início às 9 horas, em Salvador.

Sediado no São Salvador Hotel (Stiep), o evento reuniu lideranças políticas e centenas de sindicalistas de todo o estado. Eunápolis, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália tiveram como representantes Solineide Lima dos Santos (presidente da Sincom) e Antônio Carlos José Rodrigues (Carlinhos, diretor da Sincom), além de representantes de diversos segmentos

Na ocasião, foi eleita e empossada a direção central para o próximo período.

Debates

O 3º Congresso Estadual da UGT contou com a presença de economistas, que debateram a conjuntura política e econômica do Brasil e do mundo, bem como os desafios dos trabalhadores diante do cenário de crise. 

O Presidente da UGT Bahia, Magno Lavigne, reforça a posição da central diante dos acontecimentos atuais.

"Os trabalhadores não vão pagar pela crise, não vamos recuar em nossos direitos", afirma.

Estiveram presentes, ainda, ao encontro, o presidente Fecoubase, Márcio Fatel, o Presidente do central UGT Nacional, Ricardo Patah,  senador Otto Alencar e o Cônsul de Cuba, Raul Gonçalves.

 


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL