Por: AtlanticanewsMariana ferreira
29/03/2015 - 10:06:25

O PSB baiano divulgou nota para a imprensa a respeito da prisão do vereador Geraldo Contador, de Porto Seguro, durante a Operação Patchouli, da Polícia Federal (PF), que deflagra prisões por crimes contra a previdência social.

Filiado ao PSB, Geraldo Contador teve veículos e documentos apreendidos em seu escritório.

Veja a íntegra da nota:

“Sobre o acontecimento que envolveu o vereador do PSB em Porto Seguro, Antônio Geraldo Ferreira Couto, detido pela Operação Patchouli, da Polícia Federal, nesta sexta-feira (27), a direção estadual do PSB-Bahia esclarece que a comissão provisória foi destituída desde novembro de 2014 naquele município e, assim que tomou conhecimento dos fatos, designou um representante que será enviado a Porto Seguro para tomar conhecimento das acusações, ao tempo que solicitará à Polícia Federal os autos do processo para acompanhar o andamento das investigações e para abertura do processo administrativo disciplinar. A direção do partido efetuará o desligamento do vereador Antônio Geraldo do PSB, caso as acusações se comprovem.

Salvador, 28 de março de 2015”

Operação Patchouli

A operação da Polícia Federal identificou 17 prestadores de serviços contábeis que estavam transmitindo informações falsas ao Cadastro Nacional de Informações Sociais, por meio de Guia de Recolhimento do FGTS e Informações Previdenciárias, e posteriormente formulando requerimentos de benefícios previdenciários fraudulentos.

Segundo a PF, os acusados atuavam desde 2006 e grande parte das empresas utilizadas na fraude encontrava-se inativa.

O prejuízo inicialmente identificado até 2012, em 210 benefícios avaliados, chega a aproximadamente R$ 2 milhões.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL