Por: Assesoria de Comunicação
14/01/2016 - 12:28:38

No período de Janeiro a Março deste ano, Porto Seguro vai receber 15 mil turistas argentinos durante a alta temporada. Só nestes três meses, a cidade receberá seis voos semanais, entre charters (fretados) e regulares, das companhias aéreas Lan, Andes e Aerolíneas Argentinas, vindos de Córdoba e Buenos Aires, além ainda de um voo de Montevidéu, capital do Uruguai.

Para Daniel Menta, diretor do receptivo local Yes Tour, que recebe os clientes da operadora argentina Bonbini, a alta do dólar fez com que houvesse um acréscimo significativo no número de visitantes sul-americanos. “Houve um incremento no turismo local devido ao aumento da moeda norte-americana”, declarou Daniel. No primeiro trimestre de 2015, Porto Seguro registrou a chegada de 2,9 mil turistas argentinos. Já em 2016, a estimativa é de que 11 mil passageiros do país vizinho aterrissem na Terra Mãe do Brasil, um aumento de 300%. Em operações, no ano passado o Aeroporto Internacional de Porto Seguro registrou nos três primeiros meses 18 operações internacionais e, neste ano, estão confirmados 71 voos vindos da Argentina.

Ainda de acordo com Daniel, os turistas argentinos vão movimentar a economia local de forma impactante. Em média, o gasto de cada visitante no município no período de uma semana gira em torno de U$ 600 dólares – hotelaria e gastos diversos. No total, durante o período do verão, aproximadamente U$ 9 milhões de dólares serão injetados na economia local.

“O dólar pode ser considerado um forte parceiro do turismo, especialmente de Porto Seguro, devido a sua alta significativa no mercado cambial. Além disso, as belezas naturais e a diversidade de atrativos turísticos que o nosso destino possui são determinantes para a vinda dos turistas argentinos”, afirmou Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), secretário de Cultura e Turismo.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL