Por: Tássio Loureiro / AtlanticaNews
23/03/2019 - 12:52:38

A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesta sexta feira (22) o condutor de um caminhão IVECO/STRALIS transitando embriagado. A ação foi registrada por volta das 17h30, na BR 101, trecho do município baiano de Eunápolis.

Os agentes federais realizavam patrulhamento de rotina quando receberam denúncia, que o condutor de um caminhão apresentava sinas de embriaguez, gerando perigo de dano aos demais usuários da rodovia.

A equipe deslocou-se em busca do homem e após alcançá-lo, foi submetido ao teste de alcoolemia cujo resultado aferiu 0,77 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

O teste no etilômetro apresentou índice cerca de 2 vezes maior do valor considerado como crime que é de 0,34 mgL.

O motorista, um homem de 50 anos, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local. Ele conduzia um veículo de cargas.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL