Por: G1 BA
17/11/2017 - 12:45:54

Os corpos de outras três vítimas do acidente com o ônibus que tombou na BR-381, na manhã de domingo (12), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), foram transportados para as cidades de Itajuípe, Camacan e Ilhéus, todas no sul da Bahia. Sete pessoas morreram no acidente.

Leandro Rodrigues foi sepultado na manhã desta quinta-feira (16), às 8h, no Cemitério no Distrito de Léo Ventura, em Camacan. O corpo de Acenate Souza chegou, também na manhã desta quinta-feira, em Ilhéus, onde ela morava. O enterro dela ocorreu na tarde desta quinta-feira.

Já o corpo de Valmir Neres de 61 anos, foi levado para a cidade de Itajuípe na noite de quarta-feira (15) e o enterro estava previsto para esta quinta. Não há informações do local e horário. Valmir residia em Itajuípe há cinco meses, vindo de São Paulo.

Na manhã de terça-feira (14), outras três pessoas foram enterradas na Bahia. Duas no sul do estado e uma no sudoeste, em Vitória da Conquista. Vantinei Ferreira Souza, de 43 anos, foi enterrado no Cemitério Campo Santo, em Itabuna; Gleice Elma dos Santos, 36, foi sepultada em Ilhéus, enquanto Elquisson Jardim, de 33 anos foi enterrado em Vitória da Conquista.

O bebê de oito meses que morava em Camacan, também no sul baiano foi enterrado em São Paulo. A mãe da criança, Ketiele Silva Santos, permanece internada em estado grave no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) informou na segunda-feira (13) que o ônibus que tombou em Brumadinho não tinha autorização para fazer a viagem. O veículo saiu de Itabuna (BA) e seguia para São Paulo.

O ônibus tombou na Rodovia Fernão Dias na manhã de domingo, no sentido São Paulo. A principal suspeita da polícia é que o ônibus tenha perdido os freios.

Por telefone, uma funcionária da empresa RC Turismo, dona do ônibus, disse que a documentação do veículo está em dia.

A ANTT disse que os fiscais estão acompanhando, junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), os desdobramentos do acidente e tomando as medidas cabíveis.


Enquete

Itagimirim: 2024 é ano de eleição municipal. Você votará para reeleger atual prefeito ou eleger outro (a) candidato (a)?




VOTAR PARCIAL