Por: Assesoria de Comunicação
25/07/2017 - 19:26:20

Para comemorar o Dia do Motorista, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoverá nesta quarta-feira, 26, às 9 horas, uma atividade de conscientização na Avenida Juracy Magalhães, em Itabuna.

Jovens atendidos pela instituição levarão mensagens educativas e de cuidados no trânsito aos motoristas, além de homenageá-los pela data comemorativa. No dia serão entregues panfletos com dicas de segurança e com uma prece dedicada aos motoristas.

A iniciativa faz parte da campanha de valorização da vida, da LBV, “Vá sem pressa, faça uma prece!”, que visa à conscientização de motoristas e pedestres, para que venham a acatar as leis de trânsito por Amor à sua vida e à dos semelhantes.

Dados da OMS:

Segundo a OMS, três mil vidas são perdidas por dia nas estradas e ruas, nona maior causa de mortes no mundo.Os acidentes de trânsito também são o principal motivo de mortes na faixa de 15 a 29 anos de idade; o segundo, na faixa de 5 a 14 anos; e o terceiro, na faixa de 30 a 44 anos. Esses acidentes já representam um custo de US$ 518 bilhões por ano ou um percentual entre 1% e 3% do PIB (Produto Interno Bruto) de cada país.

Em Itabuna, BA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Gileno Amado, 135 — Caixa D’Água. Para outras informações, ligue: (73) 3212-6242.


Enquete

Qual país tem o melhor sotaque?









VOTAR PARCIAL